Quem Somos?


Filósofo: Olavo de Carvalho

Primeiro, devo agradecer ao grande filósofo Olavo de Carvalho, por abrir a minha "sub-mente", porque, no meu ponto de vista, era praticamente impossível fazer um tipo de análise crítica dos dos fatos, principalmente quando tinha menos idade. E mesmo ainda hoje, estou crescendo mentalmente, buscando a verdade sobre as questões que nos envolve. 


Por que optei por buscar a verdade sobre nós Brasileiros?


Quando criança tinha um coleguinha de escola, que sempre manipulava as pessoas de uma forma tal, que conseguia atrair um número significativo de amigos ao seu redor, isso porque, tinha uma comunicação que era chamativa e criativa. Porém, o que ninguém imaginava era que, por trás do bom moço existia uma má índole, capaz de passar despercebida pela grande maioria e enganar até os mais espertos adultos. Por vezes, me coloquei em maus lençóis com esse colega, por dois motivos óbvios, o primeiro era que, ele tinha a maioria das pessoas ao lado dele, o segundo motivo além de tudo, ali também existia com ele o dom de oratória. E eu ficava sozinho, mesmo estando certo em algumas questões, mas isso não adiantava, porque, todos estavam sendo enganados a respeito do "bandido". Por vezes, ele criava comentários de quem não gostava, e como era bom "jogador", chegando ao ponto de amedrontar a nossa minoria dos menos favorecidos.

Mas tarde fui trabalhar em uma empresa e eis que, acabei encontrando o mesmo colega de escola e dessa vez estava ocupando uma cadeira relativamente importante na hierarquia empresa que eu iria trabalhar. O tempo passou e vez ou outra voltava a tona a personalidade sombria que no passado tinha me assombrado.
Certa vez tinha realizado tarefas bem sucedidas, e por motivo que não sei, ele se mostrava zangado comigo. E eu me perguntava por quê? Mas tarde vim descobrir que aquela indignação toda, foi por conta de que pessoas haviam me elogiado. Simples assim, o ego do homem é consumido por motivos torpes. 


Soberba

O tempo passa mais uma vez, e eu já não estava trabalhando mais na mesma empresa e exercia a função de funcionário público. Nesse momento da minha vida, consegui ver como as pessoas tem inveja do outro, mesmo com cargo mais alto, e o outro, considerado bem menor na escala da hierarquia, ainda assombrava quem está no alto da hierarquia. Foi nessa época que o indivíduo em questão se lança na política, muito aclamado (lembre-se, ele tinha o dom da oratória), sobia no palanque e bravejava como um lobo, nesse momento a grande massa de manobra, chamada de povo, gritava, aclamava o "grande candidato". Logo, vem os resultados da eleição e o meu ex-colega é eleito, e chegando a um dos mais altos cargos da política no município. Pois pasmem, aquele homem que falava de justiça, humildade, lealdade, modificou-se rapidamente e a primeira coisa que executou, foi a compra de um carro de luxo, acompanhado de um motorista e certa vez uma pessoa próxima a ele disse: 

- Amigo, você comprou um carrão, e todos estão falando a seu respeito sobre a sua atitude!!

E ele disse:

- Eu posso e mereço!!! 

Essa foi a frase célebre que, até hoje não sai da minha cabeça e também na cabeça de muita gente que, viveu para acreditar na mudança de personalidade que o homem religioso, honesto e verdadeiro se tornou muito diferente que era. Não demorou muito e ele fez acontecer um fenômeno, em um único dia, ele assumiu o cargo máximo, devido a ausência do seu superior, e fez um verdadeiro desfalque nas contas do governo. Outro fato interessante é que o mesmo sujeito em destaque, em outro momento estrelado por si somente, se fez presente em um bordel perto do município em que ele trabalhava. Ele já pelas tantas horas de bebida, já estava muito embriagado. 

Gritou:

- Eu ocupo uma das mais importantes funções da minha cidade !! O melhor carro é o meu !! ...Agora, bebida grátis para todos  e fechem as portas do bordel, que eu pago tudo!!

E depois, bateu a carteira "gorda", cheia de dinheiro em cima da mesa, com toda força. Na maioria das vezes, sempre tem alguém conhecido no local e não foi diferente, quem estava também presente no bordel, foi um colega de trabalho do meu pai que testemunhou tudo e acabou passando essa informação, posteriormente passada a mim.



Nenhum homem por si somente, não tem o poder de nada, porque, o verdadeiro poder, é fazer as pessoas realizarem alguma ação que, o autor intelectual de alguma forma planejou (baseado na filosofia do Olavo de Carvalho). Observação simples, mas que ninguém nunca tinha pensado antes. Outro exemplo claro que posso dar é, um general ou governador, assina um papel determinando a polícia que, desocupe uma rua tomada por manifestantes, logo, no dia seguinte milhares de pessoas são retiradas, mesmo que seja a força. A conclusão disso, é dizer, o verdadeiro poder ninguém tem em si, por si somente. E sim o poder "da caneta", ou da "fala", em fazer com que as pessoas realizem alguma ação, que na maioria das vezes é em benefício próprio do autor intelectual da ação.   

Logo, no relato que fiz sobre uma parte da vida do meu colega de infância, ficou aprendido que, o dom da oratória o fez chegar a um cargo almejado por muitas pessoas, só que, a vida é mais complexa do que muita gente imagina, onde se comente vários erros. 
Depois de causar a própria queda moral e política, posteriormente não conseguindo nem chegar a vereador na cidade, antes aclamado pela multidão e hoje, é considerado uma "alma" falsa, perante a sociedade.

Vi esse "filme" acontecer, digo isso, infelizmente, porque eu fico triste por ele e muitas pessoas com inteligência acima da média, mas pouca sabedoria na alma, ou a palavra certa seria... FALTA DE HUMILDADE. Eu vivo no Brasil que, é um país unicamente de cultura esquerdista, confuso, sem qualquer critério e cuidado com a análise verdadeira da grande maioria dos fatos. Os partidos comunistas, pregam a mentira acima de tudo. A tática é acusar os outros do que eles são. Um exemplo disso, seria, alguém que executa um roubo e esse alguém acusa outra pessoa, no sentido de tirar as atenções que poderiam cair sobre o executor do crime, essa é uma tática largamente utilizada pelos comunistas.


Conclusão Política:


A medida que vejo as pessoas falando mal uma das outras e principalmente falando mal dos políticos, infelizmente, não vejo a grande maioria das pessoas com bons olhos. Daí me pergunte por quê?

Os políticos antes de serem políticos eram pessoas do povo, iguais a mim e a você. Uma pessoa comum de hoje é o político de amanhã, entendo que, quase todos os brasileiros passaram por um processo cronológico relativamente simples, que descrevo abaixo. 

São os Seguintes Passos:

1 - O primeiro passo é, nascer dentro de uma família;
2 - Entrar em uma escola;
3 - Fazer parte em uma igreja católica ou evangélica;
4 - Faculdade ou ambiente de trabalho.

Esses são o quatro passos fundamentais que o ser humano, aqui no continente americano, ou europeu passa antes de chegar a uma carreira política. A ordem natural sempre vai ser essa, primeiro o cidadão enquanto povo e depois político. Você não vai ver isso ao contrário, logo digo, o nosso povo goste ou não está doente, porque fabrica políticos corruptos e esses políticos saem do nosso meio. Isso é um fato determinante, mas que ninguém descreve, tanto na mídia ou por críticos. Nunca houvi dizer que alguém tinha executado a análise dos fatos nessa ordem e com esse ponto de vista simples e objetivo. 


O Erro Começa na Nossa Casa


Não podemos acertar tudo, mas acredito que podemos consertar muitos erros,  cometidos pela maneira como fomos criados. O bom seria que os jovens com aproximadamente dezesseis anos, tivessem noções dos atuais erros da nossa sociedade, porém, talvez seja pedir demais para muitos que estão somente começando a vida. Não posso acertar tudo o que digo, porque isso é somente um ponto de vista individual de uma pessoa que tenta descrever as coisas somente a minha maneira de pensar. Mas para alguém que acha que estou errado, veja o Brasil como ele está e para onde vai.

Agradeço a todos,

Rildo Campos
http://jampa1000graus.com/direitadobrasil.html (Livros, vídeos)




Comentários