A Nossa Busca por Nós
A nossa busca começa quando temos dúvida de onde estamos, quem somos de verdade e para onde vamos, mas isso pode ser referenciado a várias sentidos, como no profissional, relações humanas e no sentido universal. Portanto, se abrange em vários campos da nossa vida, mas aqui irei falar no sentido universal em quando surgimos como criança, buscamos a cada dia respostas sobre essas informações. Uma das primeiras coisas na infância é saber como surgimos, porque e como nascemos. Em todo esse campo de conhecimento surge a face da religião que nos dá uma base para acreditarmos que fomos criados por um Deus todo poderoso e que somos imagem e semelhança dele, pois vejam a dificuldade, que, nunca o vimos, mas temos a crença da criação por um Deus todo poderoso.
Antes do surgimento da humanidade, primeiro surgiu o nosso planeta e posteriormente toda a vida vegetal e animal. Grandes dinossauros passaram a existir, depois vieram os humanos. Mas se observarmos bem, o ser humano é o único animal que precisou de utensílios para sobreviver, senão, não sobreviveria aqui no nosso mundo, daí surgiu a teoria de que o homem não é uma espécie originária da Terra, ou talvez híbrido, uma mistura de várias raças e a pergunta que não quer calar, "Porquê precisamos de roupas, de fogo (aquecimento), sapatos e outros utensílios?" Enquanto outros grandes e pequenos animais não precisam desses recursos.
- A resposta é que: "Ainda não sabemos quem somos, por inteiro."
O ser humano passou a criar tantos inventos, que nos fazem pensar e despertar que, "temos um pouco de Deus dentro de nós". Nisso eu acredito, que somos privilegiados, abençoados com uma inteligência acima da média comparado aos outros seres viventes.
Vamos imaginar que o homem seja um "primo" do macaco, baseado em um fato simples de evolução, onde nós humanos criamos os primeiros objetos para facilitar o nosso dia-a-dia, como criamos a faca, a arte de fazer fogo, bolsas para carregar os objetos que nos ajudam a ter uma condição melhor de vida. E porquê os macacos não criaram nada? Já que somos tão próximos assim na camada evolutiva (primos). Nesse ponto de vista, vejo um Deus, um criador. Não sei como ele é de verdade, mas existente, que nos deu o privilégio de ter essa capacidade infinita de criar.
No lado religioso, não sei se é mera coincidência, mas os acontecimentos negativos em grande maioria se manifestam quando não estamos ligados as coisas boas. Não quero dizer que isso seja uma regra para tudo, e nem para todos os fatos acontecidos, porém, em grande maioria quando nos afastamos de Deus, estamos sempre nos envolvendo em problemas. Existem casos clássicos que a oração tem um papel bastante relevante no desenvolvimento da melhoria na qualidade de vida. Casos de pessoas que desenvolveram orações para ter uma melhor qualidade no sono, devido a pesadelos que antes atrapalhavam o sono.
Na religião e na ciência, ainda sabemos tão pouco, onde colecionamos uma maior quantidade de dúvidas do que de certezas. O entendimento de nós mesmos é um embrião capaz de nos fazer refletir e buscar por respostas em vários campos do pensamento humano.
Comentários
Postar um comentário